02 2014

Sintonia Perfeita

21 fev, 2014 |

Encontrar um arquiteto que tenha sintonia total com os desejos do morador não é algo fácil. Afinal, cada profissional tem o seu estilo e cada cliente suas preferências. Mas em alguns casos, a identificação é imediata. Como aconteceu com os donos desta cobertura de 400 m² localizada em um ponto disputado do litoral norte de São Paulo: a Riviera de São Lourenço. Eles haviam conhecido o trabalho do arquiteto Toninho Noronha ao visitar uma mostra e, posteriormente, o contrataram para criar o design de interiores de sua casa de campo.

Quando adquiriram esta residência de veraneio, não tiveram dúvidas: entregaram-lhe as chaves de olhos fechados confiando totalmente em seu bom gosto. Ao invés de optar pela solução mais óbvia, com um toque rústico e cara de pescador, Toninho deu preferência a um layout moderno, pois essa região do litoral é um local mais urbanizado. Utilizando mobiliário de design contemporâneo, o clima de praia fica por conta dos tons que remetem a essa atmosfera, especialmente o branco, o turquesa e o laranja.

COBERTURA DE PRAIA ESBANJA ESTILO E CONFORTO

As maiores modificações na planta baixa ficaram para a área externa. A piscina original era maior, tinha outro formato e outra posição. A decisão de reposicioná-la teve como objetivo deixá-la de frente para o living e, assim, promover o convívio da família. O ambiente ganhou também uma cozinha e a churrasqueira gourmet, que não existiam no projeto original.

A integração de cômodos, que é comum no trabalho do arquiteto, impera no living. Com pé-direito alto e portas de vidro, o local se beneficia amplamente da iluminação natural e ganha uma atmosfera de comodidade.

null