12 2015

Refúgio Na Praia Da Baleia

18 dez, 2015 |

Enquanto encaravam o período de construção da casa de veraneio, localizada na praia da Baleia, no Litoral Norte de São Paulo, os proprietários decidiram criar o projeto de interiores mutualmente. Eles se reuniram com a designer de interiores Karina Salgado, da Two Design, e deram a ela total liberdade para cirar. Buscando um espaço aconchegante, prático e alegra, optaram por um entorno branco que pudesse ser colorido através doS objetos – tudo isso de uma maneira bem despojada, como pede uma casa de praia. 

ALÉM DO DÉCOR E DO LAYOUT, A PROFISSIONAL DETERMINOU OS MATERIAS E REVESTIMENTOS USADOS NOS AMBIENTES INTERNOS. 



A morada, que tem cerca de 400 m2, ganhou dois living distintos: um em volta da lareira e outro na varanda, integrado com os ambientes externos. Já o home theater foi disposto na área íntima, mas pode ser facilmente integrado ao restante da área social através das portas decorrer. Estas foram pintadas na cor azul turquesa, tornando-se importantes atributos do projeto. O colorido aparece também em almofadas, objetos e pequenos móveis, como o armário ripado que foi transformado em roupeiro. Por ser bem ventilado, o móvel garante roupas de cama sempre limpas e longe de mofo.




Pensando na praticidade, a profissional optou por materiais duráveis e de fácil manutenção, garantindo a beleza dos revestimentos com o passar dos anos. Além disso, Karina usou sofá e poltrona com capas para que os moradores pudessem lavá-las com facilidade, mantendo os móveis sempre em perfeito estado. Para completar, entrou em cena o tapete de Kilim que tem uma textura mais rústica e combina bem com o clima despojado da casa de praia. Já para a varanda, foram utilizados móveis próprios para área externa que podem ter contato com água e umidade.

Fotos: Evelyn Murler





QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL

Fotos: Evelyn Muller