Redecorando O Antigo Apê

Home  /  Projetos  / Redecorando O Antigo Apê
07 2016

Redecorando O Antigo Apê

25 jul, 2016 |

redecorando sem stressgeral_sala alta

Um apartamento de 65m2 localizado no bairro Jardins, na cidade de São Paulo, com projeto de interiores feito pela arquiteta Mariana Farnesi.

Era um apartamento compartilhado entre duas irmãs, mas depois que uma delas se mudou de cidade, a mais nova, se casou e ela e o marido quiseram dar uma nova cara ao apartamento. Sem quebradeira, as modificações foram apenas pintura de algumas paredes, troca da maior parte do mobiliário, luminárias e itens de decoração, e instalação de papel de parede.
Dos móveis antigos, ficaram apenas o rack, o buffet (que ganhou novos puxadores) e as banquetas da cozinha americana. As modificações tiveram o intuito de trazer aconchego e personalidade para um apartamento que antes era muito sério e vazio.

redecorando sem stresssala 9 alta redecorando sem stresssala 5 alta redecorando sem stresssala 3 alta redecorando sem stresssala 1 alta

Entre os móveis novos, um que merece atenção, é a mesa de jantar que foi desenhada e executada pela própria Mariana. Os quadros na parede atrás do sofá são fotos tiradas pelo casal durante viagens. Aliás, itens de recordação de viagens são encontrados espalhados pela casa: na sala, no quarto e até nos banheiros. Na contramão dos quadros que são dispostos de forma calculadamente desordenada nas paredes hoje em dia, aqui a intenção da arquiteta era dar a sensação de se ter apenas um grande quadro na parede.

No quarto, usou-se uma paleta de cores semelhante à paleta da sala. Isso foi importante para dar unidade visual a um apartamento pequeno. A cômoda amarela também foi desenhada por Mariana e é nela que ficam guardados os acessórios. Já o baú, tem mais de 40 anos, muitas histórias, e saiu direto da casa dos pais do casal.

redecorando sem stresslavabo alta redecorando sem stressquarto 1 alta redecorando sem stressquarto 2 alta redecorando sem stressquarto 5 alta redecorando sem stressquarto 4 alta redecorando sem stressquarto 3 alta redecorando sem stresssala 2 alta

Outro item antigo de família no apartamento, é o radio na sala que pertencia ao avô da moradora. Essa mistura de peças antigas, peças novas e itens produzidos pelos próprios moradores, é o que deixa o apartamento tão com a cara deles.

redecorando sem stressescritorio 2 alta redecorando sem stressescritorio 1 alta redecorando sem stressbanheiro alta redecorando sem stresssala 11 altaProjetos-cadastre-se

Profissional:

2016-12-02T10:50:44-02:0025, julho|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo