Nessa segunda compilação de casas publicadas durante o primeiro ano de vida do Open House, decidimos focar naquelas cujos donos colocaram a mão na massa de verdade na hora de decorar. É a seleção de lares DIYs, ou seja, recheados de móveis repaginados, arte nas paredes e outras soluções criativas que fizeram o maior sucesso.

MORADAS ALEGRES, ORÇAMENTOS ENXUTOS E PERSONALIDADE DE SOBRA.

 

Decoração de: adesivo de azulejo; Casa de Valentina

 

Para começar com o pé direito, vamos revisitar o apartamento fofo e cheio de soluções criativas da querida Juliana Rocha. A designer de interiores e personal organizer não teve medo de ousar e mesmo sem poder gastar muito, personalizou cada cantinho do seu ninho handmade, onde vive com o marido. No quesito “mão na massa”, Juliana é a nossa principal representante, já que muitos dos objetos que compõem o seu apê foram feitos por ela: os caixotes coloridos que servem como mesa lateral, a geladeira pintada com tinta automotiva, o adesivo que imita ladrilhos hidráulicos na parede da varanda, e por aí vai…

 

Decoração de: parede cinza; Casa de ValentinaDecoração de: sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: cadeira ghost; Casa de ValentinaDecoração de: colcha preta; Casa de ValentinaDecoração de: gavetas encapadas de tecido; Casa de Valentina

 

Agora é a vez de espiar o apartamento nada comum do publicitário Pio Afonseca. Os 78 m² do apêbalada – como é conhecido entre os amigos – foram planejados para comportar suas festas, com direito a mesa de som toda equipada, lounge-contêiner, cama feita de paletes, parede de azulejos com padrão das calçadas paulistanas, estante de escada e até mesmo um bueiro! Tudo isso porque Pio é assumidamente apaixonado por São Paulo e quis trazer para dentro do seu lar pedacinhos característicos da metrópole. Na cozinha, mais um projeto DIY com muita identidade: um painel de pedaços de cardápios que colecionou desde os 15 anos.

 

Decoração de: coleção de garrafas; Casa de ValentinaDecoração de: ladrilhos são paulo; Casa de ValentinaDecoração de: cama de pallets; Casa de ValentinaDecoração de: colagem de papeis; Casa de ValentinaDecoração de: bueiro; Casa de Valentina

 

Para fechar a seleção criativa, voltamos ao apartamento dos designers Paola Lopes e Glauco Diogenes. Logo de cara, as paredes ilustradas e supercoloridas se destacam do entorno e fazem a gente perceber que ali vivem pessoas verdadeiramente artísticas. Os desenhos que hoje formam o mural do apê foram produzidos pela dupla para outros projetos do seu estúdio, o SuperNova. Como não foram utilizados, acabaram se transformando no papel de parede mais cool que já vimos! Pouco a pouco o apartamento foi tomando forma e hoje ele tem layout integrado, muita cor, plantas penduradas e estante modulada multiuso, projetada pela Paola.

 

Decoração de: sky planter branco; Casa de ValentinaDecoração de: parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: piso emborrachado; Casa de ValentinaDecoração de: cabeças de papelão; Casa de ValentinaDecoração de: cômoda de madeira; Casa de Valentina

 

O que acharam dos apês criativos? Amamos todos os detalhes, e vocês? Semana que vem teremos nossa última seleção especial de casas do Open House, mas o tema ainda é surpresa ;)

 

Decoração de:

Fotos: Julia Ribeiro