Na semana passada, relembramos algumas moradas publicadas no Open House que tinham em comum a presença marcante de coleções! Incluímos no post diferentes tipos de coleções: de obras de arte, bules, perfumeiros, pratos e até discos de vinil! 

Bom, hoje é dia de conferir e se inspirar nas cozinhas mais incríveis que visitamos desde o início da seção, lá atrás, em março de 2014. Tradicionais, integradas, coloridas, moderninhas… tem uma para todos os gostos! Hora de revisitá-las: 

OPEN HOUSE | MARIA CAROLINA STEPHANO

O grande charme do apê da Maria Carolina está na área social, que conta com uma cozinha externa toda equipada e estilosa. Ela e o marido se encantaram com o imóvel por ele ter um quintalzinho cheio de potencial. E como os dois adoram cozinhar e receber os amigos – ela é formada em gastronomia – ter um espaço reservado para estes momentos era o que eles precisavam. A cozinha conta com janelões e portas de vidro de correr e pode ser completamente aberta, tanto para dentro como para fora. Olha que graça:






OPEN HOUSE | LUIZA ZAIDAN

O que esperar da cozinha de uma Chef, né? Rsss… A da Lu Zaidan é o centro da casa, cheia de toques delicados e perfeita para receber. Quando a Lu comprou o apê, ele estava longe de ter esse espaço tão gostoso… O cômodo ficava separado do resto do living e era bem pequenininho e sem graça. Bom, a reforma foi mesmo um sucesso! Adoro a bancada com as cadeiras amarelas, o cooktop ulta moderno, o metro tile e o piso preto e branco. Puro charme!




OPEN HOUSE | MIA ATHAYDE

Quando publicamos a casa da Mia no Open House, lembro que fiquei encantada principalmente com a cozinha dela! Ela tem ótimas sacadas, dignas de Pinterst! Para quem está à procura de referência modernas para o cômodo, vale prestar atenção em todos os detalhes: além da parede vermelha, sem azulejos ou armários, todos os utensílios e objetos ficam expostos nas prateleiras sob a pia! Tudo bem que esta proposta requer um cuidado maior com a organização, mas acho que vale super a pena. Olha só:




OPEN HOUSE | MANU ALCANTARA

O Open House da Manu Alcantara foi campeão de audiência em 2015!!! E não foi à toa, não… A casa da professora de artes é toda colorida, recheada de detalhes curiosos e ótimos achados, como o carrinho de comissário de bordo que por lá virou bar. Mas dentre todos os charmes deste lar, um em especial merece ser relembrado: a cozinha totalmente aberta e com ladrilhos irregulares que parecem tomar o piso da sala de jantar. A proposta é ousada, mas superatual. Eu amei!!




OPEN HOUSE | PEDRO THOMPSON

A casa do Pedro Thompson é cheia de personalidade – incluindo a cozinha! Ao invés de móveis planejados, ele preferiu usar peças soltas e cheias de estilo: uma cristaleira amarela assumiu a função guardar os copos e taças. Os detalhes fazem a diferença neste cômodo que ganhou uma mistura interessante e moderna de acabamentos: cimento queimado + metro tile + mármore preto. Ahhh, vale lembrar também que a cozinha do Pedro foi aberta para o living, o que funcionou muito bem com o dia a dia dele, que adora receber os amigos em casa. 




OPEN HOUSE | SANDRO COSTA

Para fechar com chave de ouro, nada como uma cozinha no Copan! O apê do Sandro Costa reflete a vista para o skyline do centro da cidade. Ele é urbano, com vigas aparentes, cimento queimado e tem até uma porta de ferro, daquelas usadas em comércio de rua. A cozinha também ganhou esta atmosfera, graças ao mobiliário de ferro com visual industrial, azulejos brancos, painel de madeira de demolição e uma geladeira vintage completamente restaurada. Demais!!! 




O que acharam das cozinhas? Lindas né? Espie mais cozinhas de Open Houses na galeria abaixo:

Fotos: Julia Ribeiro