Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 20

A primeira vez que vi um sapato da Masqué me apaixonei logo de cara. Lembro direitinho o desenho e conforto dele. Era uma sapatilha com um tucano feito com diversos recortes de couro minuciosamente costurados manualmente. Algo bem artesanal e único. Fiquei apaixonada. Pois bem, sabia que por trás daquela marca tinha alguém interessante. Dito e feito. Foi assim, sem conhecê-la pessoalmente que eu já imaginei a Adriana Pedroso.

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 26Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 4

Tenho certeza que ao dar scroll nessa página você vai concordar 100% comigo. O Open House de hoje é uma casa repleta móveis dos melhores e mais badalados designers contemporâneos e a escolha dessas peças não foi ao acaso. Perguntei para a Adriana onde ela mais reconhece sua personalidade pela casa e a resposta foi a seguinte: “em todo o universo de design que existe nela. Gosto deste clima moderno, contemporâneo e que envolve criatividade e beleza”. 

“Essa casa tem a nossa cara, cada dia que chego do trabalho abro a porta, tenho a sensação de paz, de aconchego. Isto não tem preço.”

Quando encontrou essa casa de 290m² no Jardim Paulistano foi amor a primeira vista, ela já estava prontinha para receber a Adriana, o André Martins, seu marido, e as enteadas Maria Antonia e a Maria Eduarda, de 10 e 8 anos.

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 8 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 3

Repara bem que o primeiro andar da casa é inteirinho aberto. Cozinha, sala e varanda super integradas. Daí vem a pergunta: como funciona isso no dia a dia? Armário e máquina de lavar. Não tem erro, com espaço para guardar tudo e criando o hábito de usar e colocar na maquina, a Adriana me garantiu que manter organizado não é impossível. IMG_0109_Julia_Ribeiro

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 6 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 5

Na negociação da casa entrou no pacote uma mesa de sinuca linda linda do antigo proprietário. O negócio é que, apesar de linda, a mesa era enorme e travava bastante a decoração que a Adriana imaginava. Resultado? Negociar com o André a troca da mesa pelo pebolim que no final das contas vira sempre a atração principal em dias de festa, com direito a campeonato e tudo mais.

IMG_0019_Julia_Ribeiro.

Depois da casa comprada a segunda etapa foi chamar o pessoal da Diptico, pois o Ricardo Caminada, um dos arquitetos sócios da empresa, já tinha feito em Campinas a casa dos pais dela e o resultado tinha ficado incrível!

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 25 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 23 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 21 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 17 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 16

Perguntei para a Adriana sobre a dinâmica da decoração da casa, mesmo depois do projeto entregue ela e o marido já acrescentaram vários quadros e objetos pela casa, mas uma quadro em especial me chamou a atenção e obra que bacana: a fotografia principal da sala de estar  (a da varanda que, se não me engano, foi tirado no centro de São Paulo) é do Felipe Morozini… “Uma vez o convidamos o Felipe pra jantar em casa, ele não sabia que tínhamos a foto, na hora que entrou na sala ficou superemocionado, foi demais”.

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 29

Na varanda do primeiro andar a Adriana mantém uma coleção de corações super simpática. O primeiro ela e o André ganharam no Las Ventanas, quando estavam de Lua de Mel e daí começaram a colecionar <3 por onde passavam. 

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 24 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 18

Na lateral desta mesma varanda tem um corredor especial com strings lights, um grafite do Giuliano Martinuzzo e uma horta superdiferente feita em galões. Horta que por sinal é bem usada nos números jantares que o casal faz para amigos.

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 27 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 22 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 9

No segundo andar da casa ficam os quartos e no terceiro tem uma espécie de laje, onde acontecem os churrascos e onde eles tomam vinho nos dias de semana. Este espaçosos sinal tem uma vista bem interessante de SP, repara só…

Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 12 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 11 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 19Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 13Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 14Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 15 Decoração casa moderna Adriana Pedroso Masqué 10

E aqui mais algumas fotos da casa que é uma delícia!

[huge_it_slider id=”12″]

Julia Ribeiro