Triplex arquitetura Adriana Helu 34O Open House de hoje vai animar muitas mulheres rssss É o apartamento da Adriana Helú, sócia da Triplex Arquitetura.

A história é a seguinte: quando a Adriana se casou seu marido já morava no apartamento – sim sim sim, muitas leitoras já me mandaram email com a mesma questão, por isso acho que este apartamento vai ser uma inspiração – e, para completar, ele queria muito colocar na sala de estar um tapete bem marcante com a bandeira da Inglaterra. Claro que ajuda muito o fato da Adriana ser da Triplex – para quem ainda não conhece um dos escritórios de arquitetura mais bacanas aqui de SP – mas o desafio foi dado: como contar a história do casal na casa e, além disso, incorporar o tão desejado tapete? rsss

“O APARTAMENTO JÁ ESTAVA SUPER EM ORDEM, MAS QUANDO ENTREI MOBILIEI TODO”

A solução foi começar a decoração do zero mesmo, tudo foi construido a partir das cores do tapete. Tudo foi pensado com base nele, a escolha de uma mesa de centro de acrílico, que deixasse evidente o desenho, o sofá e almofadas neutras, poucos essenciais objetos…

Triplex arquitetura Adriana Helu 13 Triplex arquitetura Adriana Helu 14Triplex arquitetura Adriana Helu 9 Triplex arquitetura Adriana Helu 29 Triplex arquitetura Adriana Helu 31 Triplex arquitetura Adriana Helu 32Triplex arquitetura Adriana Helu 2

Mas, como nem só as escolhas do marido se monta um apartamento, a Adriana colocou em lugares bem estratégicos as obras que mais gosta e que mais a representam.

“SEMPRE SONHEI EM TER UMA OBRA DO ASCÂNIO EM CASA”

Logo no hall de entrada tem uma escultura maravilhosa do artista plástico português, radicado no Rio de Janeiro, Ascânio que ganhou de presente da sogra e no aparador, que serve como bar em dias de festa, uma obra do Emanuel Araújo que viu em uma SP Arte e se apaixonou logo de cara.

Triplex arquitetura Adriana Helu 1Triplex arquitetura Adriana Helu 6Triplex arquitetura Adriana Helu 8Triplex arquitetura Adriana Helu 30Triplex arquitetura Adriana Helu 7Triplex arquitetura Adriana Helu 5Triplex arquitetura Adriana Helu 12 Triplex arquitetura Adriana Helu 15Triplex arquitetura Adriana Helu 10 Triplex arquitetura Adriana Helu 11

Tá vendo a varanda aí de cima? Há pelo menos 7 meses ela não é tão frequentada como antes, mas é por um bom motivo: a chegada do José, o primeiro filho. Quem é mãe sabe que é bem compreensível que a casa fique mais tranquila com a chegada de um baby…

Quase uma raridade em São Paulo, por morar pertinho do escritório, a Adriana consegue ir para casa almoçar, dar banho e curtir o pequeno entre uma reunião e outra. Olha que lindo que ficou o quartinho dele e depois dá uma olhada em outras fotos do apê da Adriana.

Triplex arquitetura Adriana Helu 27 Triplex arquitetura Adriana Helu 26 Triplex arquitetura Adriana Helu 25 Triplex arquitetura Adriana Helu 24 Triplex arquitetura Adriana Helu 28Triplex arquitetura Adriana Helu 20 Triplex arquitetura Adriana Helu 21 Triplex arquitetura Adriana Helu 22Triplex arquitetura Adriana Helu 18 Triplex arquitetura Adriana Helu 19 Triplex arquitetura Adriana Helu 23

 [huge_it_slider id=”21″]

Julia Ribeiro