O Cantinho Dele

Home  /  Projetos  / O Cantinho Dele
12 2015

O Cantinho Dele

08 dez, 2015 |

As cores, texturas e elementos decorativos deixam claro que está é uma morada de um jovem solteiro, que gosta de receber os amigos em casa e, ao mesmo tempo, preza pela sua privacidade. Assinado pela arquiteta Karina Salgado, da TWO Design, o projeto trouxe vida e estilo a um decorado, seguindo a risca as diretrizes da construtora que queria primeiramente agradar o público masculino. Era importante também que a transformação do espaço não envolvesse grandes reformas. 

O IMÓVEL, QUE FICA NOS JARDINS, GANHOU PLANTA INTEGRADA E DÉCOR JOVIAL. 

A primeira e mais significativa alteração aconteceu no layout do apê. A arquiteta decidiu integrar os ambientes sociais à área íntima para assim conseguir tirar total proveito da espacialidade e da metragem reduzida do imóvel. Ao mesmo tempo, era importante manter certo grau de privacidade no dormitório. Por isso, a separação dos ambientes é feita com a ajuda de uma cortina, que é facilmente aberta ou fechada de acordo com a vontade do morador. O espaço que abrigava a varanda também foi absorvido pelo o living, dando lugar a uma pequena sala de jantar e almoço.

O piso de todo o apartamento foi revestido com cimento da Eurodecor, que é uma massa pronta e superfácil de aplicar, enquanto o restante dos acabamentos foram feitos em madeira Pinus de reflorestamento. A mistura dos dois traz ao projeto um caráter masculino, urbano e atual, enfatizado também pela escolha de uma paleta de cores sóbrias, cujos tons de cinza, branco e preto são os grandes protagonistas. Para finalizar, criou-se uma iluminação dinâmica e versátil, feita por trilhos com spots, abajures e pendentes. 

Fotos: Julia Herman

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL

Fotos: Julia Herman

Profissional:

Two Design

Arquitetos

São Paulo / SP
Tel: (11) 3842-7505 (11) 3848-9270
[email protected]



Mais Projetos deste Profissional

Apartamento de 750m² que mistura o clássico com o moderno

Compartilhar no WhatsApp As cores, texturas e elementos decorativos deixam claro que está é uma morada de um jovem solteiro, que gosta de receber os amigos... Leia mais +

Pequeno Grande Apê

Compartilhar no WhatsApp As cores, texturas e elementos decorativos deixam claro que está é uma morada de um jovem solteiro, que gosta de receber os amigos... Leia mais +

2016-12-02T10:51:09-02:0008, dezembro|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo