02 2016

Mais Espaço E Conforto Para A Família

25 fev, 2016 |

Com a família aumentando e as filhas crescendo, os proprietários desse apartamento de 115 m², localizado no Brooklin, em São Paulo, sentiram a necessidade de uma mudança. De início, eles tinham vontade de modificar apenas a sala, que estava pequena demais para acomodar os cinco com conforto – o espaço ficava ainda mais apertado com a presença dos amigos das garotas. Com o tempo, o projeto assinado pela dupla de arquitetos Heverton Silva e Eleonora Hildebrand, à frente do escritório Hildebrand Silva, acabou incorporando também a reforma dos banheiros e de todos os dormitórios. 

OS MORADORES, AMBOS EMPRESÁRIOS COM A VIDA SUPERCORRIDA, NÃO TINHAM TEMPO DE ACOMPANHAR DE PERTO AS ETAPAS DO PROJETO. 

O maior desafio do projeto foi administrar o tempo. Os profissionais tiveram apenas um mês para completar toda a obra, pois este seria o período em que a família estaria fora, aproveitando uma viagem de férias. No final, apesar da correria, os prazos foram cumpridos: toda a parte civil foi executada, incluindo a instalação de ar condicionado em todo o apartamento, mudança dos pontos de iluminação, gesso, piso, elétrica e revestimentos dos banhos e paredes. Para solucionar o problema do espaço, os arquitetos partiram para a integração do living. Deram adeus às esquadrias que separavam a sala do terraço e repensaram a distribuição do espaço. 


Um pórtico de madeira nogueira passou a delimitar a entrada do apê, além da passagem para a cozinha, feita através de uma porta com visor de vidro. O visitante logo se depara com a mesa de jantar posicionada ao lado do belo jogo de estantes iluminadas, destaque do projeto que se repete também do outro lado da sala, atrás do sofá. O móvel trouxe uma ar moderno para o ambiente e, ao mesmo tempo, atendeu à necessidade da moradora de ter lugar para guardar copos, livros e outros objetos decorativos. Chama atenção, também, o muro verde posicionado na parede da varanda, que veio para quebrar o visual cinzento da paisagem urbana. 

Fotos: Mariana Orsi

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Mariana Orsi