Lazer E Contemplação Se Unem No Jardim

Home  /  Projetos  / Lazer E Contemplação Se Unem No Jardim
05 2015

Lazer E Contemplação Se Unem No Jardim

26 maio, 2015 |

Sair de uma cidade tranqüila no sul do país, onde a natureza ainda está preservada e presente no dia a dia, e vir para São Paulo, uma metrópole corrida, cinza e com pouca margem para o verde, pode ser uma mudança traumática. Pra enfrentar melhor essa transformação radical, o jovem casal de proprietários contou com a ajuda de Gilberto Elkis para idealizar o jardim de 300m² de sua nova casa. Como resultado, os dois ganharam uma área externa que é um verdadeiro paraíso particular, que pode ser usado tanto nas horas de lazer quanto nos momentos em que é preciso descansar em silêncio e apenas admirar a beleza das plantas.

Dividido em diversos espaços com funções diferentes, o projeto engloba uma piscina de pedras naturais azuladas, uma fonte próxima ao futon e um spa de mármore com hidromassagem sombreado por uma trepadeira sapatinho-de-judia. Além disso, um dos destaques do ambiente é o pergolado da churrasqueira, revestido com os mesmos acabamentos das outras estruturas para se confundir com a paisagem. Com direito a mesa de refeições e forno de pizza, o cantinho é o mais aproveitado pelos moradores nas reuniões casuais com os amigos.

Logo em frente à piscina, árvores floridas e um enorme jardim vertical criam um pano de fundo vivo e favorecem ainda mais a contemplação, mesmo pra quem está dentro do living. Apesar das inúmeras espécies, o jardim requer pouca manutenção, já que o intuito de Gilberto foi justamente fazer uma composição mais natural, sem restringir as plantas e sem a necessidade de podas.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Jardim Vertical Exuberante

Compartilhar no WhatsAppSair de uma cidade tranqüila no sul do país, onde a natureza ainda está preservada e presente no dia a dia, e vir... Leia mais +

2016-12-02T10:54:20-02:0026, maio|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo