JARDINS POR TODOS OS LADOS

MAIS DETALHES SOBRE O PROFISSIONAL

Imponente. Talvez esse seja o melhor adjetivo para definir a casa idealizada pelo escritório Di Pace e di Pace Arquitetura e Interiores no bairro Morumbi, em São Paulo. Composta por grandes volumes retangulares de alvenaria e com fechamentos de vidro em praticamente toda a fachada, a construção consegue ser visualmente leve, mesmo com suas medidas generosas. Além da farta entrada de luz natural, esses imensos painéis de vidro ainda permitem a integração constante entre o interior e o exterior, desdobrando a vista para a cidade e para os jardins verticais que cercam essa morada.

O living, de circulação livre e pé-direito duplo, funciona quase como um museu particular, onde cada parede exibe uma obra de arte impactante e pequenos móveis e pedestais sustentam esculturas variadas. Assim, o acervo dos moradores pode ser apreciado a todo momento. Ligando o mezanino à área externa com gramado, uma escadaria, também de caráter escultórico, domina a cena e ganha destaque com seus numerosos degraus de pedra.

A piscina possui acabamento interno em verde, lembrando um espelho d´água natural, rodeado pela mata. Os muros altos que protegem a casa dos olhares curiosos ganharam não só plantas de diversas espécies, como também detalhes em verde e molduras de tijolinho, criando uma composição paisagística interessante.

Fotos: Rômulo Fialdini