02 2015

Vintage + Industrial

26 fev, 2015 |

 

Nada como uma reforma bem planejada para dar novos ares a uma casa antiquada – e o melhor, sem gastos desnecessários. Esse apartamento em Madri pertence a designer de interiores e blogueira Maria Lopez Montero, que naturalmente assumiu o projeto do seu próprio lar. Sua visão ampla e bastante criativa levou-a, primeiramente, a redefinir os espaços em busca do melhor layout, garantindo a fluidez desejada entre os ambientes generosos, bem aproveitados e sem barreiras – principalmente entre o living e a cozinha!

 

Decoração de: Sala de estar; piso de madeira escura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira de demolição;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeira industrial amarela;  Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; armários pretos;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cristaleira forrada de paepl de parede;  Casa de Valentina

 

A integração visual acontece através das cores e acabamentos, que se repetem entre um cômodo e outro, resultando em um grande e único espaço integrado. Na cozinha, por exemplo, o cinza escuro dos armários continua até o piso, delimitando a área como um tapete.

 

Os tons neutros predominam, assim como os elementos industriais, como as paredes de tijolos aparentes e os pilares de concreto. Esses elementos resultaram em uma base perfeita para a decoração eclética, que mistura peças vintage com toques bem femininos e elementos contemporâneo, além de garantir lugar cativo para objetos de valor sentimental e herdados da família.

 

Decoração de: Home office; aprede preta;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; cama de solteiro vintage;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; almodafa lisa roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta roxa;  Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; toras de madeira como mesa lateral;  Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede de tijolos brancos;  Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; pia retrô;  Casa de Valentina

 

Curtiu o estilo? Então, vem garimpar com a gente:

 

Decoração de:

Mi Casa