02 2012

Uma Casa Coloridíssima

20 fev, 2012 |

Finalmente conheci o “pied-à-terre" da minha tia Ana Karla em Campo Grande. Como ela esta acabando de construir sua casa em São Paulo, só precisava de cantinho para quando visitasse Mato Grosso do Sul, então, a ideia foi reformar seu antigo ateliê. O terreno é bacana, super ensolarado e toda casa fica encostada no muro – o que achei genial, já que as portas e janelas tem vista para o jardim. Mas, acima de qq coisa, o que dá toda a bossa à casa são os móveis, que fazem parte da história da minha tia há anos, e as cores, que são usadas livremente em todos os cantos da casa.
Então vamos lá, as portas e janelas foram compradas e Itu (já dei a dica AQUI), o armário ENORME de farmácia foi comprado em Ponta Porã por, atenção, R$800,00! A cômoda de pés palito foi do meu bisavô (e estava nesta casa AQUI), o cômoda vermelha da TV foi comprada no Lar São Francisco por R$300,00 e depois pintada. Bom, poderia citar móvel por móvel, mas o que é importante mesmo é mostrar que nada é capaz de substituir o bom gosto, a ideia de construir uma casa com jeito de lar, um lugar que nos deixe feliz assim que abrimos a porta. Isso é insubstituível e não há fórmula pronta a não ser a espontaneidade.
 
UPDATE: acabei de saber que quem foi responsável pela reforma da casa da minha tia foi uma prima minha arquiteta, a Ana Paula Zahran.