10 2014

Um Lar Caloroso

01 out, 2014 |

 

Luz, calor, aconchego. Essas três palavras traduzem de maneira precisa as sensações que experimentamos ao observar cada detalhe dessa linda casa. Localizada em Barcelona, o imóvel serve de lar e espaço de trabalho para sua proprietária, dona da escola de culinária Matildas & Cook. É na ilha da cozinha e no bucólico quintal que ela recebe os alunos e prepara deliciosos jantares.

 

Decoração de: Sala de estar; poltrona de couro vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa lateral oriental; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá de veludo marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; arte oriental; Casa de Valentina

 

A decoração faz um mix de estilos, resultando em espaços cheios de personalidade. Do industrial ao clássico, passando pelo étnico e contemporâneo, os ambientes abrigam uma combinação de peças novas e vintage das mais variadas texturas, que se destacam no entorno branco. O couro desgastado da poltrona, os móveis de madeira reaproveitada, os tapetes, espelhos e luminárias tradicionais conversam harmoniosamente entre si e ajudam a aquecer os cômodos.

 

Decoração de: Sala de jantar; espelho com moldura dourada; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; ilha gourmet de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta de veludo vermelho; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; poltrona estofada de vime; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; espelho com moldura dourada; Casa de Valentina

 

E o que falar desse quintalzinho super delicado? Imagina que delicia passar uma tarde de primavera ali, lendo um livro no sofá de paletes… É um verdadeiro oásis boêmio, despretensioso, mas repleto de detalhes charmosos. 

 

Decoração de: Decoração de: Varanda; mesa bistrô antiga; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; sofá de paletes; Casa de ValentinaDecoração de:

 

Nuevo Estilo.