06 2015

Tradicional Com Alma Jovem

23 jun, 2015 |

 

Um jovem casal espanhol resolveu mudar de estilo de vida radicalmente. Vendeu a casa moderna em que vivia para ir morar em uma típica fazenda espanhola, feita com paredes de pedra, teto abaulado, vigas e janelas com veneziana de madeira. No entanto, uma reforma precisava fazer parte dos planos, já que a dupla sentia a necessidade de adaptar as instalações tradicionais às suas necessidades atuais – tudo isso sem perder o charme original da construção. A renovação ficou a cargo da designer de interiores Gemma Matos, que apostou em espaços abertos, cores unificadas e na conexão entre os ambientes internos e o lindo jardim.
 

Decoração de: Varanda; cadeiras de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Escada; escada de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; manta verde; Casa de Valentina

 

O terreno levemente inclinado faz com que o piso térreo se transforme em uma varanda sobre o jardim. Para que a família pudesse desfrutar da belíssima vista com muita comodidade, a profissional criou uma área de estar e refeição no balcão, equipada com móveis que englobam o melhor dos dois mundos: rústicos, indo de encontro com o visual tradicional da fachada da casa, mas muito confortáveis. Do lado de dentro, a sala estreita foi ampliada com a derrubada de uma parede, que possibilitou a criação de dois cenários integrados, mas com funções distintas: a sala de estar, para momentos de descontração em frente à lareira, e o home theater.  Com o fim das mudanças, os moradores ganharam espaços bucólicos, mas com temperinho atual.

 

Decoração de: Sala de jantar; cadeiras brancas rústicas; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada, piso de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; banquetas de madeira sem encosto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; torneira retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; manta rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; tapete rústico azul; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; pia de cimento; Casa de ValentinaDecoração de:

El Mueble