01 2015

Quando O Rústico Encontra O Industrial

23 jan, 2015 |

 

Já pensou em misturar em um mesmo espaço elementos rústicos e industriais? É até um pouco difícil de imaginar, já que um faz referência ao clima bucólico e simples do campo, enquanto o outro diz respeito ao brutalismo das grandes metrópoles. Mas apesar das propostas praticamente opostas, os dois estilos têm aspectos muito similares, como o uso de texturas e a imperfeição dos acabamentos. Para te mostrar como essa brincadeira é super possível, escolhemos essa casa de campo assinada pelo escritório de arquitetura Rocavista. Ela fica em meio as montanha de Quixans, na Catalunha e apesar do clima orgânico, mescla de maneira equilibrada o concreto e o metal com a madeira e as pedras.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro industrial; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; tapete Kilim marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira de demolição; Casa de Valentina

 

Para tirar proveito das belezas naturais do entorno, como a entrada do sol e a magnífica paisagem, a construção precisou passar por uma reestruturação completa, com direito a derrubada das paredes internas e uma nova distribuição dos ambientes. Agora eles são parcialmente integrados, separados apenas por portas de correr que mantêm a privacidade dos moradores quando necessário.

 

Já o projeto de decoração foi desenvolvido por Elena López Balselles, da La Borda Interiors. Ela criou uma base quente que conversa com as paredes de pedra e as vigas de madeira de forma harmônica. Para acrescentar uma nova camada sensorial, incorporou toques industriais através da escolha de móveis e objetos específicos, como a mesa de centro com rodízios da sala de estar, as luminárias pendentes da sala de jantar e as cadeiras da cozinha. Como resultado, a casa ganhou estilo, sem deixar de lado sua porção de acolhimento, não é verdade?

 

Decoração de: Cozinha; armáros rústicos; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; cadeiras de jardim; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Banheiro; toalha verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; banheiro integrado; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; colcha florida rosa; Casa de Valentina

El Mueble