Nem só do branquinho básico vivem as paredes de uma casa. Quem gosta de se perder durante horas vendo imagens lindas de décor no Pinterest já deve ter percebido que as paredes de cores mais densas estão com tudo. De início, o visual pode até parecer sombrio e pesado demais, mas combinada com os móveis e acessórios certos a proposta flui com certa suavidade. Azul cobalto, verde esmeralda, marsala – a Cor do Ano da Pantone – cinza e até mesmo o preto são alguns dos tons que compõem a paleta do momento. O bacana de criar uma base mais escura é que, além de aquecer o cômodo, ela faz com que o mobiliário e os objetos de cores vibrantes ganhem destaque.

 

Tá certo que essa é uma daquelas tendências que não agrada a todos, mas os corajosos podem tentar entrar na onda ao poucos. Vale começar pintando apenas uma parede ou quem sabe até instalando um papel de parede com fundo escuro num cômodo menos utilizado, como o lavabo, para sentir se o clima agrada. Dá uma olhadinha nas referências que encontramos:

 

Decoração de: Detalhes; parede verde esmeralda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede azul escura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rosa e cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá amarelo; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; parede marsala; Casa de ValentinaDecoração de: Lavabo; piso de azulejo geométrico; Casa de Valentina Decoração de: Quarto de casal; parede preta; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede preto e verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de criança; papel de parede com fundo escuro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede verde; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; quarto clássico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cozinha cinza e cerde; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; parede cinza e branca; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede azul klein; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; roupa de cama rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; futon étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras rosas; Casa de ValentinaDecoração de:

Pinterst | Made By Girl | Domino | Loony | The Design Chaser | Decoist