Bebês e crianças pequenas precisam de estímulo visual. Não é à toa que os brinquedos são sempre multicoloridos e extravagantes, não é? Mas então por que a maioria das pessoas cisma em fazer um quarto de bebê todo branquinho ou bege? Está na hora de perder o preconceito decorativo e abraçar novas possibilidades, inclusive o preto e o cinza. Como em qualquer outro cômodo da casa, as cores alegram, inspiram e trazem vida, só é preciso saber como usá-las.

 

E é para isso que estamos aqui!

 

    t

  • MADEIRA CLARINHA E LACA

Dormitórios devem ser iluminados, principalmente os infantis, então talvez armários com madeira escura não sejam a melhor escolha. Para fugir de um visual pesado e da mesmice do branco, vá de madeira clara ou móveis de laca colorida. O único problema da laca é que risca com facilidade,  mas uma alternativa é usar Formica, que tem uma infinidade de opções. O berço também pode ganhar camadas de pintura e se transformar na estrela da decoração, assim até mesmo um móvel antigo herdado de família ganha ares contemporâneos.

 

    t

  • PAREDES ESTAMPADAS

Esqueça os papéis de parede convencionais. O quarto do bebê também pode ter padronagens originais, como estampas que simulam tijolinhos ou florais ousados. Outro recurso que traz aconchego às paredes são os tecidos, que aquecem o cômodo. No quarto assinado pelos arquitetos do Decorador.Net, um tecido cinza neutro forra as superfícies sem disputar atenção com o berço preto.

 

    t

  • CANDY COLORS

Se você ainda prefere uma abordagem mais tradicional, mas não necessariamente branca, nossa sugestão são os tons pastel. Rosa, azul e lilás podem ser misturados e sempre dão um resultado delicado. Em propostas como essa, os objetos lúdicos ganham ainda mais força, como almofadas de nuvem, nichos redondos e móbiles diferentes. Para dar mais personalidade ao espaço, você pode pintar uma cômoda antiga em degradê ou em nuances similares – o efeito é incrível!

 

Tiltonfenwick | Architetural Digest | Singulares Mag | Pinterest | Decorador.Net | Zahy Design