Chegamos ao nosso último especial com o melhor da seção Open House. Escolher as casas que ilustrariam esse post não foi nada fácil, já que publicamos durante o ano diversos lares modernos e inventivos, cujos estilos são verdadeiros reflexos de seus moradores.  São casas que pertencem a pessoas de personalidade marcante, que conseguem traduzir nos espaços esse patchwork de referências que os tornam tão autênticos: móveis garimpados e objetos sentimentais convivem em harmonia com peças atuais, praticas e até mesmo de design assinado.

AUTENTICIDADE É A PALAVRA QUE MELHOR DESCREVE ESSES LARES MODERNINHOS.

 

Decoração de:

 

Começamos revisitando o apê do publicitário Pedro Thompson que no quesito estilo é uma verdadeira referência! O carioca veio morar em São Paulo e escolheu o seu imóvel de maneira objetiva: planta bem distribuída, vaga na garagem e localização estratégica em meio o agito da Av. Paulista. Seu jeito particular de se vestir transparece também na decoração do seu ninho, com lugares especialmente pensados para abrigar as suas relíquias pessoais, acumuladas durante a vida toda.

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

 

Nosso segundo lar moderninho evidencia a alma criativa de seu morador, o designer de interiores Gabriel Valdivieso. Antes de se mudar para o seu apartamento atual, Gabriel morava em uma quitinete no cultuado Edifício Copan, no centro de São Paulo, de onde não tinha pressa de ir embora. Mas quando encontrou o imóvel com amplas janelas e salas espaçosas, decidiu encarar a mudança. O processo de decoração foi feito com muita calma e cuidado, preservando a sua identidade a cada novo detalhe acrescentado. Para manter seu lar sempre vivo, adapta o seu entorno de acordo com a sua vida e rotina.

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

 

Para fechar a nossa seleção moderninha entra em cena o apê de Cláudio Brandi, que compôs a sua morada com peças de valor sentimental que enumeram vivências. Com cerca de 58 m², o projeto conta com ótimas soluções de otimização dos ambientes, como por exemplo, o lavabo. Ele foi totalmente adaptado e ganhou espaço apenas para o vaso sanitário – a pia passou a fazer parte da decoração do living com muita naturalidade e bom humor, contribuindo para o clima descontraído desse lar. Outra paixão de Cláudio também encontrou lugar cativo em todos os cantos: a música!

 

Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de: Decoração de:

 

E aí, gostaram da nossas escolhas? Todos os apartamentos são muito autênticos e estilosos, né? Bom, esse foi a nossa última seleção de casas publicadas no Open House! A partir da semana que vem teremos lares lindos e inéditos por aqui… Até lá!

 

Decoração de:

Fotos: Julia Ribeiro