Ter uma casa completamente personalizada, dias mais tranquilos e, principalmente, qualidade de vida. Essas foram as razões que fizeram a yacht designer e empresária Tânia Ortega optar em viver com a família em Tamboré. O namoro com a possível mudança começou há cerca de 14 anos. Na época, Tânia e o marido viviam em um apartamento no bairro Jardins, mas sentiam falta do contato com a natureza e da sensação de liberdade que somente uma cidade pequena pode proporcionar. Foi então que eles decidiram adquirir o terreno de 2700 m² em Tamboré 2, que apesar de ficar localizado a poucos quilômetros da movimentada São Paulo, não deixa nada a desejar no quesito bem estar. “Quis esse terreno por ele ser de esquina e porque me apaixonei pela parte de trás, que tem uma vista linda para o verde”, relembra.

SEM VIZINHOS E COM MUITAS ÁRVORES AO REDOR, O LOCAL PARECE ESTAR ISOLADO DO MUNDO.

Depois de escolher a localização do terreno, a família precisou ter muita paciência para encarar dois anos de obras. Por outro lado, a autonomia sobre a construção permitiu que Tânia escolhesse todo e qualquer detalhe do projeto: dos acabamentos aos móveis e objetos de decoração. A proprietária relembra que no início, o visual da casa era muito mais clean e sóbrio, seguindo a mesma linha estética que costumava aplicar em seus projetos para barcos. Os ambientes claros e os poucos objetos faziam do imponente lustre do living e da vista para a área externa os grandes protagonistas. No entanto, com o passar dos anos, os espaços foram sendo moldados de acordo com as vivências de seus moradores, e as mudanças aconteceram naturalmente. “Trago muitas lembranças de viagens, faço coleções, tenho objetos de família que vou acumulando e colocando pelos cantos. Eu acho que o nosso lar tem que nos representar, ter a nossa cara e personalidade”, explica.

 

Decoração de: Varanda; pufes almofadas azuis e brancas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; poltronas para área externa; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; área de lazer; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira panton com desenho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas com estampa de zebra; Casa de Valentina

 

Os xodós da designer estão por toda parte, expostos pelos os ambientes de forma decorativa. Mas, com a chegada das duas cadelas da raça Golden Retriever, a moradora precisou exercitar o desapego: “elas ficam soltas na casa, correm e pegam as coisas. Perdi muitos itens bons, mas tive que aceitar e conviver com isso. Não tem jeito, elas fazem parte da família, andam livremente por aí com o meu filho e eu acho isso muito gostoso”, conta.  Para a sua sorte, um dos seus queridinhos está são e salvo, longe do alcance das duas brincalhonas: o lustre da sala de estar. Tânia comprou a peça antes mesmo de construir a casa e projetou o cômodo em função dela. “Quando eu comprei o terreno, eu logo comprei o lustre! Durante dois anos, ele ficou na loja esperando a obra terminar”, relembra.

 

Decoração de: Detalhes; estátua busto com tatuagens; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador com prateleiras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; globo pintado Rio de Janeiro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; Poltrona Eames; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; parede magenta; Casa de Valentina

 

Tânia confessa que mexe na decoração constantemente, acrescentando, tirando e trocando objetos de lugar. “Eu curto a ideia de mudar o visual. Hoje, se eu pudesse, reformaria a casa inteira outra vez”, comenta. Apesar de gostar da maioria das soluções que deu aos espaços, como o mix de diferentes pisos que escolheu para o living, a designer sonha em remodelar o seu lar utilizando produtos melhores, que hoje em dia são muito mais fáceis de serem encontrados. Os pequenos defeitinhos, comuns com o uso da casa, também a incomodam um pouco, mas conviver com eles  faz parte. “Acho que vai chegar a hora da reforma, mas tenho que pensar muito bem antes, pois será um processo longo e terei que sair daqui por algum tempo. Não sei se estou com muita paciência agora, mas quem sabe mais para frente”, explica. Enquanto esse dia não chega, Tânia continua a aproveitar cada cantinho do seu lar amado, de onde não pretende sair tão cedo, sempre junto do marido, do filho e das suas melhores amigas de quatro patas!

 

Decoração de: Escada; papel de parede floresta; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; seat garden azul marinho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur redondo com efeito de luz; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de jantar retangular branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona clássica de veludo roxo; Casa de ValentinaDecoração de:

 

In love pela vista espetacular da casa da Tânia! Quer espiar mais um pouquinho? Preparamos um vídeo e uma galeria recheada de imagens de todos os ambientes e detalhes. Além disso, não deixe de conferir a seleção de produtos feita pela yacht designer AQUI.

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Fotos: Julia Ribeiro