10 2014

Open House | Paola Abiko

06 out, 2014 |

 

As belas portas venezianas da varanda se abrem permitindo que a sala de estar seja banhada pela luz do sol. Enquanto isso, Francisco, o Bulldog Francês, brinca com sua dona e aproveita a deliciosa manhã. Difícil acreditar que essa cena tão bucólica acontece em meio à correria de São Paulo, mas é ali que a designer Paola Abiko construiu um lar ao lado do marido, o administrador Daniel Stolses, no Jardim Paulistano. O apê de 140 m², localizado em um prédio da década de 1960 e com poucos andares, tem jeito de casa e alma despojada – um verdadeiro convite ao relaxamento.

COM UM POUQUINHO DE SORTE E MUITA PACIÊNCIA, PAOLA ENCONTROU O LAR DOS SONHOS.

Encontrar o futuro lar não foi tarefa fácil. Depois de atormentar muitos porteiros e conhecer todas as imobiliárias de bairro, Paola decidiu ir atrás do apartamento perfeito com a ajuda de um corretor de uma grande imobiliária. Pelo telefone, descreveu todas as características que gostaria que o imóvel tivesse e, depois de uma rápida busca, foi apresentada a um possível candidato – que por sorte havia entrado no sistema no mesmo dia. “Dia seguinte fui visitá-lo e me apaixonei. Depois só faltou convencer o Daniel!”, brinca.

 

Decoração de: Detalhes; enfeites de feltro; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; divisória de nichos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona dobrável; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; puffs de feltro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; sofá cinza; Casa de Valentina

 

Antes da mudança, os proprietários decidiram partir para a reforma, removendo algumas paredes e redistribuindo os espaços. O apê antigo e compartimentado ganhou ambientes amplos e integrados com detalhes industriais que chegam a lembrar os estúdios nova-iorquinos – como por exemplo, a cozinha, que se transformou no grande xodó do projeto. Por outro lado, algumas características originais do imóvel foram mantidas e restauradas, como o piso de tacos de madeira e a banheira.

 

Decoração de: Sala de estar; cadeira branca; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; cadeira de cadeira retrô; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa oval branca de mármore; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; porta de correr azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; luminária de piso com cúpula; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; elefante de feltro; Casa de Valentina

 

Detalhes divertidos e delicados aparecem por todos os cantos, muitos deles desenvolvidos por Paola para a sua marca. Animais feitos de feltro – sua marca registrada – compõem o décor com muita descontração e humor, ao lado de outras peças especiais colecionadas pelos moradores. É claro que achados não poderiam faltar por aqui, garimpados das mais improváveis maneiras: “A luminária tipo Castiglioni foi achada em uma caçamba pelos meus pais e a reforma dela custou R$ 80,00! A cadeirinha Van Gogh, que fica no quarto foi achada na rua, do jeito que está”, explica.

 

Decoração de: Banheiro; banheira vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cama de paletes; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeira vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; peso de porta de cachorro; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; espreguiçadeira preta; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piso taco de madeira; Casa de Valentina

 

Um sonho de apê, né? Confira mais algumas fotos na nossa galeria abaixo! Além disso, a Paola selecionou algumas de suas peças favoritas de dentro do Casa de Valentina, que você pode ver AQUI.

 

 

Fotos: Julia Ribeiro