12 2014

Open House | Mônica Salgado

01 dez, 2014 |

 

Quando conheci a Mônica na redação da Vogue uma coisa me marcou bastante, poucas pessoas tem um estilo tão definido e são fiéis a ele de uma maneira leve e charmosa, e a Mônica consegue fazer isso de forma tão natural que antes mesmo de ver a autoria das fotos no Insta já sei quando são dela. E, ainda bem, ela conseguiu reproduzir exatamente seu estilo meio romântico meio vintage na sua nova casa. Por isso fiquei muito contente com este OPEN HOUSE cheio de personalidade. Vamos lá!

É difícil dizer qual dos grandes trunfos conquistados pela jornalista Mônica Salgado é o mais especial. Ela é diretora de redação da revista Glamour, ou seja, uma workaholic assumidíssima que, apesar de tudo consegue conciliar vida profissional e pessoal como ninguém. Casada com o músico Afonso Nigro e mãe do pequeno Bernardo, construiu com a família um verdadeiro refúgio urbano para onde vai recarregar as baterias depois de longos dias de trabalho.

O NAMORO ANTIGO COM O BAIRRO ONDE MORAM SE TRANSFORMOU EM UM CASAMENTO PERFEITO.

Mônica e sua trupe moram hoje no Panamby, região arborizada e tranquila que nem parece fazer parte de São Paulo – literalmente o oposto da Rua Oscar Freire onde costumavam viver. “Eu morava em um lugar caótico, com trânsito ao redor e muito barulho. Hoje em dia eu gosto da paz. É um bairro extremamente tranquilo e silencioso, dá até para ouvir os passarinhos cantando”, conta. Com amigos morando nos arredores e um apê inundado de luz natural, a mudança foi uma verdadeira reviravolta no estilo de vida.

 

Decoração de: Hall; papel de parede rosa florido; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de televisão; parede verde com boiserie; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; cadeira de madeira e palhinha vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador com espelho vintage; Casa de Valentina

 

“Basicamente, eu trouxe tudo da minha casa antiga para a nova”, explica Mônica, com a exceção de alguns itens garimpados nas feirinhas do Bixiga e da Benedito Calixto. Os lustres, a mesa e as cadeiras da sala de jantar vieram de lá trazendo muita personalidade para os espaços, além de um tantinho de história. A mesa, que além de tudo foi a maior pechincha do décor, tem um risquinho no tampo que a Mônica nem pensa em se livrar: “Ela tem uma cara de usada, de peça de família que eu acho tão legal… Não me incomodo com o risco, acho que dá um ar superaconchegante de peça com memória!”, comenta.

 

Decoração de: Sala de jantar; lustre de pendente romântico; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; penteadeira vintage como bar; Casa de Valentina

 

A decoração do apartamento imprime sem tirar nem por a personalidade da sua moradora. As paredes do living receberam acabamento em um tom de verde inspirado na tradicional Ladurée, doceria francesa famosa pelos deliciosos e coloridos macarons. As boiseries foram instaladas arrematando o look, que traz um pouco mais do charme parisiense para o apê tipicamente paulistano. A atmosfera final mistura toques românticos com móveis vintage, o que resulta em um décor bem feminino: “Tem muito papel de parede florido, muito verde e rosa, que são minhas cores preferidas. Se você ver o jeito que eu me visto, olhar o meu closet, minhas escolhas pessoais, meu cabelo, maquiagem e o décor da minha casa vai perceber a ligação entre uma coisa e outra”, finaliza.

 

Decoração de: Copa; toalha de mesa florida rosa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso de cristal; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede lilás; Casa de Valentina

 

Cada detalhe mais charmoso do que o outro, né? Vem espiar mais um pouquinho do lar da Mônica na nossa galeria abaixo. Ahhh, e não deixe de conferir a seleção de produtos feita por ela AQUI.

 

Fotos: Julia Ribeiro