02 2015

Open House | Alfredo Finotti

16 fev, 2015 |

 

Além do apê lindo do Open House da semana passada, encontramos aqui: www.marcelomontoro.com.br. E não deu outra… Amamos tanto que decidimos convidar o seu proprietário na época, o administrador de empresas Alfredo Finotti, a compartilhar um pouquinho mais sobre ela aqui no blog. Infelizmente ela já ganhou um novo dono, mas vale lembrar que lá no site está recheado de imóveis com um “Q” especial, como esse, então quem estiver procurando um lugar especial guarde o endereço. Bom, mas está na hora de contar um pouco da história do Alfredo, né? Vamos lá…

APARTAMENTO AMPLO, INTEGRADO E BANHADO PELA LUZ NATURAL.

Sabe quando o acaso dá uma mãozinha inesperada e acaba sacudindo todos os planos feitos anteriormente? Pois o encontro do Alfredo e de seus filhos Guilherme e Helena com o apartamento ideal foi simples assim. Originalmente ele buscava algo na região dos Jardins mas ao sair um pouco do trajeto demarcado acabou encontrando tudo o que procurava: “Esse foi o único imóvel que visitei em Higienópolis. Nos apaixonamos pela vista eterna para o verde, pela iluminação natural generosa e pelo potencial para uma reforma bacana e adaptada”, relembra.

 

Decoração de: Sala de estar; Poltrona Barcelona branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá branco; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso listrado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; Cadeira Vermelha e Azul; Casa de Valentina

 

Além das ruas arborizadas e do ritmo tranquilo que paira sobre a região, ela ainda oferece diversos serviços e possíveis momentos de lazer – outro ponto positivo da mudança. Poder correr ao redor do Estádio do Pacaembu e ainda fazer uma pausa para comprar frutas e verduras fresquinhas na feira – que acontece ali cinco dias por semana – é sinônimo de qualidade de vida. Além desses privilégios, supermercados, shopping e muitos restaurantes deixam o dia a dia da família ainda mais prático.

 

Decoração de: Sala de estar; piso de taco;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas bege;  Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa Saarinen; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; poltrona trançada de couro; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; quadro abstrato azul; Casa de Valentina

 

Os 280 m² disponíveis no imóvel comportaram muito bem todos os móveis que Alfredo tinha na casa que morava anteriormente. Assim, o processo de decoração acabou sendo muito tranquilo e simples, assim como o próprio visual atingido. Todos os ambientes emanam um despojamento natural, que fala diretamente com a personalidade de seus moradores. O que impera ali é a própria arquitetura moderna do edifício, complementada na medida certa por móveis de design, sóbrios, mas de presença marcante. As vigas de concreto aparente, o piso original de taco, o layout integrado e os janelões que abraçam todo o living são a alma desse lar, que salta aos olhos com tanta luz.

 

Decoração de: Sala de jantar; bancada brana; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada; parede de concreto; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Corredor; tapete kilim; Casa de Valentina

 

Uma das soluções de décor que Alfredo mais se orgulha é a cozinha. “Ela segue as orientações do Feng Shui, é prática, espaçosa e iluminada”, explica. Como ele adora cozinhar, tanto no dia a dia, quanto em ocasiões especiais na presença dos amigos, era imprescindível que o cômodo fosse integrado com o restante do living e equipado com uma ilha gourmet. Assim, enquanto prepara os pratos, consegue manter a conversa com os convidados ali mesmo, ao redor do fogão, ou na sala de jantar logo à frente.  Aliás, é neste cômodo que se encontra o seu maior achado: uma mesa Saarinen em perfeito estado, que sintetiza todo o seu encanto pela arquitetura minimalista e contemporânea.

 

Decoração de: Corredor; poltrona Bérgere de couro; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; chão de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; abajur de mesa com cúpula; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes

 

Lindo o apê do Alfredo, né? Então, não deixe de espiar a galeria abaixo com mais fotinhos. Ahh, e ele ainda fez uma seleção incrível de produtos dos parceiros do Casa de Valentina. Clique AQUI e veja item por item.

 

Fotos: Julia Ribeiro