O que vem à sua cabeça ao imaginar a casa de um roqueiro famoso? Ambientes boêmios repletos de referências musicais, como pôsteres de bandas, coleção de LPs e instrumentos? Pois pense novamente! Pode até ser que os ônibus e trailers que eles costumam usar durante as turnês acabem caindo nesse inevitável clichê, mas você pode se surpreender com o lar doce lar do seu artista favorito.

 

Esse é exatamente o caso de Jonny Buckland, guitarrista da banda inglesa Coldplay. O loft que o músico divide com sua família em Manhattan passa longe dos estereótipos batidos e exprime com muita sutileza o clima descolado do rock'n'roll. Com uma estética contemporânea, os ambientes são compostos essencialmente por cores sóbrias, mobiliário minimalista e texturas naturais, arrematados por peças cheias de personalidade, como o par de poltronas vintage de couro marrom disposto de frente ao sofá azul na sala de estar.

 

Escuridão também não é a praia desse roqueiro! As grandes janelas que envolvem a maioria do espaço permitem a entrada da luz natural, enfatizando ainda mais o aspecto clean e urbano da décor. A atitude rocker fica a cargo dos tons de cinza e preto utilizados tanto em revestimentos quanto na escolha dos móveis. Para complementar, peças de madeira escura, como a mesa de jantar e a cama de casal, trazem um toque masculino, além de aquecer os cômodos. E ai, gostaram?

 

Elle Decor