Ainda não fui na Casa Cor aqui em SP, mas já ouvi um burburinho bem elogioso do espaço da Helena Viscomi (www.helenaviscomi.com.br). Vale a pensa conferir, gostei muito mesmo do lugar. Nada óbvio, alegre, aconchegante e sustentável.

Vale ressaltar algumas coisas do projeto:

    t

  1. Fechamentos de paredes internas, externas e telhas feitos com placas de material 100% reciclado da Tetra Pak, produzido a partir da reciclagem de embalagens longa vida e são desenvolvidos com 75% de material renovável, certificado pelo FSC
  2. t

  3. Iluminação toda feita com Led, que substitui a iluminação convencional com redução de 30% do consumo de energia.
  4. t

  5. Vidros auto-limpantes possuem uma camada protetora que não retém sujeira, exigindo o mínimo de limpeza. O vidro recebe uma película da 3M que proporciona maior conforto térmico, sem perda de luminosidade
  6. t

  7. Uso do Corian, que é um material reciclável e não-tóxico.
  8. t

  9. No revestimento de piso, paredes e móveis foram usados madeira de demolição.
  10. t

  11. Os mobiliários utilizados são artesanais, sempre respeitando rigorosos critérios ambientais, produzidos com madeira renovável, certificada, e os armários reúnem design moderno, funcional, resistente e de alta qualidade.
  12. t

  13. Os tapetes e tecidos foram feitos com matérias-primas que contribuem significativamente no processo de reaproveitamento de resíduos que aleatoriamente são jogados na natureza.
  14. t

  15. Aquecimento solar de água e instalou um reservatório, receptor de águas pluviais de pias e de drenagem de jardim, para que a água recebida seja tratada e reutilizada para jardinagem e vasos sanitários.
  16. t

  17. Jardim suspenso que proporciona um melhor isolamento térmico/acústico, minimizando o uso de ar condicionado, consequentemente contribuindo para a redução do consumo de energia.