Que tal prolongar um pouquinho mais o clima leve do feriado? Nada mal, né? Rsss… Esse hotel espanhol vai te levar para uma viagem pelos arredores das praias da Costa da Morte. Lá, o casal Alberto Cuervo e Julia Flores decidiu adquirir uma pequena aldeia, que serviria primeiramente como refúgio particular. Mas como a propriedade era extensa, com três casarões antigos ocupando algumas quadras, viram a oportunidade de transformá-la em uma pousada para os turistas. Para isso, contrataram o arquiteto Luis Méndez, que recuperou as construções mantendo suas características originais.

 

Foram dois anos de obras com direito a demolição completa de uma das casas, que estava em péssimo estado. Ela foi erguida novamente utilizando as mesmas pedras, conservando assim um pouco da sua história.  A decoração dos espaços internos, que inclui sete quartos, duas salas de jantar e uma de estar, foi assinada pela designer Mayte Juberías, que trouxe para dentro o clima rústico das paisagens locais. O mobliário é clássico e discreto, e os adornos atemporais, que juntos da paleta de cores neutras e terrosas deixam a atmosfera acolhedora e tranquila. Um verdadeiro paraíso espanhol!

 

Decoração de: Sala de estar; parede de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; teto de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; toalhas de mesa de linho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; aparador preto clássico; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; baú vintage como mesa de centro; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; manta azul clara; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; lareira de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; banco rústico; Casa de ValentinaDecoração de: Jardim; cadeira de vime; Casa de Valentina

El Mueble