Estava até agora na correria de fim de ano e ainda não conseguiu terminar de decorar a casa para o Natal? Calma que ainda dá tempo! O jeito mais simples e rápido de trazer o clima natalino para dentro de casa é apostar nas tradicionais guirlandas. Já mostramos AQUI e AQUI sugestões feitas pelas floristas Lucia Milan e Helena Lunardelli e agora, para fechar com chave de ouro o nosso trio de guirlandas, chegou a vez da Monica Rezende contar um pouquinho sobre como montou a sua versão do enfeite… Vamos lá?

 

Decoração de:

 

A florista nos contou que para esse Natal, teve a ideia de fazer uma guirlanda com jeitinho orgânico, usando uma variedade de plantas garimpadas no Ceasa. “Ela foi feita de mirra, cinerária, capim azul, duas variedades raras de suculentas, tilandsias floridas e um musguinho de esponja cinza”, explica. Para começar, Monica retirou as plantas da terra, aparou e lavou as raízes. Como estrutura, escolheu usar uma espuma floral em forma de círculo molhada, presa a uma base de compensado bem fino e revestida com tela de galinheiro.

 

Depois disso, foi apenas preenchendo a espuma floral com os raminhos presos por pequenos ganchos de arame. “O efeito final foi muito interessante, pois ficou tudo em tons de cinza azulado e bastante perfumado por causa da mirra”. Também amamos o resultado, Monica!!! ;)

 

Decoração de: Decoração de:

Monica Rezende