Não existe enfeite de Natal mais versátil do que a guirlanda. Elas são práticas, fáceis de fazer e simbolizam a presença do espírito natalino em casa. Quem não tem muito tempo ou espaço para montar uma tradicional árvore de Natal pode apostar nas guirlandas como elemento de destaque da decoração. Do lado de fora ou de dentro da porta, pendurada na parede da sala, em uma composição na janela, como centro de mesa… Enfim, as possibilidades são inúmeras, basta deixar a imaginação fluir e colocar a mão na massa!

 

Para te ajudar nessa missão natalina, a florista Lucia Milan sugere uma opção mais rústica e orgânica do enfeite. Tudo é feito com materiais naturais, como o cipó torcido, folhagens típicas da época e até mesmo algumas frutas. Por isso é bom deixar para montar a sua no dia 23 mesmo, para que ela dure todo o período de festas.

 

Para começar, ela criou uma base com o cipó e aplicou sobre ele as folhas de azevinho, greenball (pompom natural), capim seco e musgo seco. Depois disso veio o toque de vermelho, com as maçãs frescas e cerejas. Para arrematar o visual, uma charmosa rena aramada foi presa na parte inferior da guirlanda – você pode substituí-la por um enfeite lindo que tiver em casa. E aí? Gostaram do resultado?  

 

Decoração de: Guirlanda de natal natural; Casa de ValentinaDecoração de:

Lucia Milan