07 2014

Estrutura Aparente, Loft Atualizado

09 jul, 2014 |

 

E aí, todos recuperados do jogo de ontem? Acho difícil, né… Mas está na hora de sacudir a poeira e voltar a falar do assunto que mais amamos por aqui. Afinal, nada é melhor do que afogar as mágoas em um pouquinho de décor! Diferente do que vimos em campo ontem -não resisti a piada, rsss –  estrutura é o que não falta nesse pequeno apê, de apenas 44 m², localizado em Gotemburgo, na Suécia. Vigas, pilares e tijolos aparentes são partes fundamentais da sua decoração, que soube aproveitar a beleza arquitetônica de seus alicerces para dar mais personalidade aos ambientes.

AO ASSUMIR A ESTRUTURA APARENTE, O LOFT GANHOU ESTILO E ORIGINALIDADE.

Não é de hoje que esse conceito vem sendo aplicado em projetos residenciais, mas geralmente o resultado costuma ser mais frio e sóbrio, principalmente pela utilização do concreto – outro material característico desse estilo de décor.  Nesse caso, o apartamento está longe de transmitir uma atmosfera industrial, justamente por apostar nos revestimentos originais em madeira da construção. Dessa forma, apesar de muito moderninho, transmite uma sensação de calor e acolhimento.
 

Além de incorporar vigas e revestimentos antigos, o apê também ganhou uma estrutura nova e muito moderna, criando um mix visual super contemporâneo. Para aproveitar ao máximo os espaços disponíveis e tirar vantagem do pé-direito alto, foi construído um mezanino, que passou a abrigar a cama do morador, além de funcionar também como armário e home office. E aí, aprovado?

 

Casa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar, tijolo aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; viga aparenteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; mesaCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; armáriosCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; cozinha integrada; estanteCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; sala de estar; mezaninoCasa de Valentina; decoração; projeto; loft; mezanino; cama

Delikatissen