Ninguém vai poder reclamar que não teve nenhuma ideia legal para usar no almoço – ou jantar – de Dia das Mães hein? Desse jeito vai dar para comemorar tanto no sábado quanto no domingo. rsrs. Mas tudo bem, elas merecem!

Essa mesa aqui foi posta no jardim. Quer coisa mais gostosa do que almoçar no jardim? Mesmo com o friozinho que está sempre vale a pena ficar mais perto da natureza – e minha aqui é espalhar várias mantas em cestos de vime, acho bem charmoso. E para criar um impacto em meio a tanto verde, a mesa foi decorada com os jogos americanos e as almofadas coloridíssimas da Roberta Gabriel. As estampas, a maioria retirada de obras do artista Gustavo Rosa, são alegres e entram total no clima de descontração de um almoço ao ar livre.

Bom, as peças divertidas da Roberta já chamam tanta atenção que quase nem foi preciso fazer um arranjo no centro. Dispus vários copinhos de licor, cada um com uma flor, todos enfileiradinhos. O resultado preencheu a mesa e é simplérrimo de ser feito. Gostaram?  Obs: não poderia deixar de citar que esses copos vieram de longe, minha mãe ganhou todos da Ieda – uma terceira avó para mim – e eles vieram diretamente de Santa Cruz, mas antes a acompanharam por vários e vários países.