Para uma casa ser verdadeiramente interessante, ela não precisa de muito. Como já dizia o ditado, às vezes é melhor apostar na qualidade ao invés da quantidade. Ter muitas peças decorativas amontoadas pelos cômodos e “paredes galeria” pode corresponder às últimas tendências, mas não necessariamente à um décor de sucesso… Valorizar a arquitetura, escolher a dedo bons – e belos – acabamentos e optar por poucos, mas relevantes, objetos é o suficiente para que um lar se torne convidativo e original.

 

Esta casa espanhola, assinada pela designer de interiores Luisa Olazabal, demonstra essa ideia de que menos pode ser muito mais. A sutileza da decoração é o que a torna tão especial! Rústico, contemporâneo, clássico, industrial… Quase não se percebe a mistura de estilos tão diferentes, pois eles se complementam de maneira equilibrada, deixando brilhar as belas colunas e batentes de madeira da construção original. A paleta de cores em tons de cinza, bege e branco também contribui para essa estética, pois ela cria uma base perfeita para pequenas intervenções cheias de bossa, como o sofá azul da sala de estar, as almofadas vermelhas e o banco de estampa étnica da cozinha. Quanto estilo, né?!

 

Decoração de: Sala de televisão; sofá cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; batentes de mandeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; cadeiras industriais; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Cozinha; banco estofado étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; mesa de jantar de madeira de demolição; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; parede cinza; Casa de ValentinaDecoração de:

Luisa Olazabal