09 2014

Ao Trabalho! | Danrley Calabrezi

25 set, 2014 |

 

Todo dia Danrley Calabrezi, sócio da 2id – Soluções Criativas, caminha até o seu escritório, localizado apenas a dois quarteirões de sua morada. Com quatro anos de existência a agência vem atravessando um momento de transição e em pouco tempo ganhará novo espaço em um prédio comercial vizinho. Enquanto isso, a equipe segue trabalhando no ambiente criativo que construíram todos juntos, colocando a mão na massa até mesmo em relação à decoração.

EU SEMPRE TRABALHO NO ESCRITÓRIO E NUNCA EM CASA. NÃO TENHO UM HOME OFFICE, ENTÃO VIR PARA CÁ É MUITO MAIS CÔMODO!

Calabrezi começou a sua jornada no meio publicitário por acaso, antes mesmo de se formar em Rádio e TV pela FAAP. “Eu comecei trabalhando na diretoria da própria faculdade, com comunicação em geral. Produzia um jornal e já trabalhava diretamente com os Diretores e Presidentes”, relembra. Sem enxergar um futuro ali, decidiu que havia chegado a hora de se aventurar de verdade nesse mercado. Foi quando recebeu uma proposta de trabalho da agência Giovanni+DraftFCB (hoje, FCB Brasil) e não hesitou. De lá, passou também pela GP7 antes de decidir abrir o próprio negócio.  

 

Decoração de:

 

“Eu tinha muito trabalho como freelancer e eu não conseguia dar conta de tudo – e não ia contratar uma pessoa só para isso. Então, resolvi sair da agência e tocar sozinho os freelas. Se não desse certo, era só voltar para o mercado publicitário. Por sorte, os jobs continuaram aparecendo, sai da minha casa e criei um ambiente profissional!”, conta.

 

A casinha antiga, com mais de 80 anos, precisou passar por alguns reparos. “Quando entramos, ela estava detonada! Só tinha chão e parede”, brinca. Algumas camadas de tinta depois, e o ambiente já tinha outra cara. As portas e batentes foram pintadas de preto, assim como a parede principal que leva o logo da empresa. A sala dos fundos se transformou em um espaço de reunião, com direito a porta de vidro e parede de lousa branca, onde a equipe pode rabiscar sem medo durante os momentos de inspiração.

 

Decoração de: Detalhes; mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; mesa cavalete amarela; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; violão; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; maquina de café vermelha; Casa de Valentina Decoração de: Detalhes; robô de brinquedo vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; prateleira pretas com livros; Casa de Valentina

 

No entanto, o grande xodó decorativo de Danrley é a parede de lambe-lambe – e com razão! Inicialmente a ideia era grafitar o paredão inteiro, mas com o orçamento curto desistiram do projeto. Foi então que criatividade bateu e depois de muita cola e algumas páginas de revista, ganharam um ambiente de trabalho sem igual.  “Compramos um lote da revista Zupi, desmembramos todas elas e começamos a colar com cola spray, mas não funcionou. Aí fomos de cola branca mesmo, não misturamos com água nem nada! Fizemos uma sujeira danada, saímos daqui todos grudados. Até o rodapé tinha cola, mas valeu a pena!”, comenta.

 

Para Calabrezi, a interação com a sua equipe é primordial, por isso, mesmo com a metragem reduzida, descartou logo de cara a opção de criar bancadas de trabalho. “O fato de você ficar de lado ou de costas para o outro atrapalha o processo criativo”, explica. Depois surgiu a ideia de criar ilhas, com quatro pessoas em uma mesa quadrada, que não foi possível em razão do layout comprido do cômodo. A solução foi apostar em mesas maiores e retangulares que acomodam duas pessoas, uma de frente para a outra: “Pelo menos assim a gente consegue manter uma conversa constante!”.

 

Decoração de: Detalhes; mesa de computador; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; board de recados; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; pendrive batman; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; caderno moleskine preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; action figures The Simpsons; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lambe-lambe; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; parede de lousa; Casa de Valentina

 

Quando precisa reunir a equipe inteira para discutir algum projeto, partem logo para a sala de reunião. Ali, trocam ideias, rabiscam a parede de lousa, fazem vídeo conferências em uma espécie de mergulho criativo. Mas como dificilmente recebem clientes na própria agência, o espaço de reunião no novo escritório será menor, liberando mais espaço para o dia a dia da agência.

 

Gostaram de conhecer o ambiente de trabalho da 2id? Então, espiem um pouco mais na nossa galeria abaixo:

 

 

Fotos: Julia Herman