10 2014

Aconchego Rústico

31 out, 2014 |

 

As paredes de pedras e vigas de madeira que sustentam essa encantadora casa já denunciam sua vocação em abrigar cerca de 300 anos de história. Localizada em uma aldeia aragonesa próxima ao País Basco e a Cantábria, ao norte da Espanha, o imóvel serve de lar para um jovm casal e seus dois filhos pequenos. Como estava em péssimo estado de conservação, precisou passar por uma restauração completa, feita pelas mãos do arquiteto Luis García Ten Sollano, que trouxe à tona seu espírito original.

 

Decoração de: Sala de estar; mesa de centro de madeira retangular; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; Cortina de linho romana; Casa de ValentinaDecoração de: Home office; manta de tricô vermelha; Casa de Valentina

 

A obra reviveu algumas das características da planta que haviam sido modificadas pelo morador anterior. Sem a necessidade de ter muitos cômodos, a proprietária optou em derrubar algumas divisórias e aumentar os dormitórios. Decidiu também expandir a construção e adicionar uma nova edícula, além de transformar os antigos estábulos em um ensolarado jardim. Ao final, a reforma deixou florescer o caráter rústico da casa, o que garantiu uma sensação de aconchego sem igual em todos os ambientes.

 

Decoração de: Cozinha; ilha de pedra; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; jogo de chá colorido; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Sala de jantar; toalha de mesa de inho; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de bebê; lustre de cristal pendente; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; armário rústico; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; banco estofado bege; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; tapete rústico vermelho; Casa de ValentinaDecoração de:

El Mueble