Tenho certeza que você já deve ter visto por aí as lindas e super estilosas criações de Rodrigo Silveira. Não ligou o nome ao produto? Pois ele é o designer por trás da marca O Rodrigo que Fez, que produz de maneira artesanal peças de marcenaria de tiragem limitada e desenho super atual.  

 

Rodrigo desenha móveis desde criança – incentivado pela mãe artista plástica – mas a sua história de amor com a marcenaria começou de verdade anos mais tarde, durante a faculdade de desenho industrial que cursou na FAAP. Foram anos de dedicação e aperfeiçoamento para então vir a desenvolver um estilo próprio, perene e atemporal, e a dar seus primeiros passos profissionalmente.  

 

Em 2009 começou a comercializar suas peças de maneira independente e despretensiosa através de seu site. Feitos a mão em seu próprio ateliê, os móveis são produzidos com aproveitamento máximo da matéria-prima, princípio que Rodrigo segue à risca – e é claro que toda essa dedicação e paixão pelo trabalho só poderiam lhe render bons frutos!

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Seu comprometimento com o artesanal é tão grande que no ano passado, junto com os designers Lucas Neves, Raphael Accardo, Léo Padilha e Bruno Lima, criou um grupo de discussão e incentivo ao design handmade. Assim, pretende mostrar aos consumidores as particularidades dos produtos feitos um a um, valorizando – e até resgatando – alguns tipos de produção que estão desaparecendo. “Até o final desse ano, sairá um selo que distinguirá esse tipo de produto”, conta.

 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - Decoração de:  -

Divulgação