Um passeio por seis capitais brasileiras, começando por Curitiba, para mostrar a arquitetura como forma de cultura regional e o jeito de morar de cada cidade na visão de profissionais renomados. Esta é a ideia do projeto “Inspirados pelo Brasil”, patrocinado pela Marel Móveis Planejados. Lembra que mostramos o primeiro vídeo AQUI? Adoramos tanto que hoje continuamos a nossa viagem arquitetônica com o segundo episódio dessa jornada!

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Decoração de: Detalhes  -

 

O passeio pela capital paranaense continua, com direito a visita a uma casa incrível projetada pelo arquiteto e artista plástico Paulo Tabajara. Quem passa pela singular morada de formas sinuosas, de frente ao parque Barigui – o mais conhecido da cidade – é imediatamente atraído pela sua arquitetura ousada e peculiar, de forma elíptica. 

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Mas só ao entrar na residência é que descobrimos o seu maior diferencial: a grande claraboia no living e a fachada toda revestida de vidro – um verdadeiro sonho de projeto que permite que a luz natural permeie todos os ambientes internos, transformando os espaços de acordo com o horário do dia.

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  -

 

Curtiu? Então fique ligado(a) porque logo logo teremos mais um episódio do “Inspirados pelo Brasil” por aqui! A próxima parada da Marel será Brasília onde visitaremos três projetos. Os arquitetos mostrarão a maneira de projetar, preservar e de inventar em uma cidade que tem o planejamos urbano inerente à sua história. Já estou ansiosa!

 

Decoração de: Detalhes  -

Divulgação