03 2012

A Casa Da Camila Penteado

22 mar, 2012 |

A expectativa aqui no escritório era grande… Vocês lembram-se da nossa promoção “SUA CASA AQUI” né? Pois bem, a vencedora foi a blogueira Camila Penteado e estávamos loucas para saber como seria a casa dela… Quando chegaram as fotos, quase caímos pra trás… rsrs… A casa é ampla, iluminada, linda… Mas vamos contar essa história direitinho, porque o resultado incrível é uma mistura de sorte e talento natural, da Camila, é claro.

A “casinha” – apelido carinhoso dos moradores – fica numa vila charmosa em São Paulo, e todo mundo sabe que casas de vila são uma raridade hoje em dia. São tão difíceis de encontrar que a Camila, quando achou a dela, ainda morava em New York, mas voltou correndo pra cá, porque não podia perder essa chance única. Ela e o marido, mesmo lá na gringa, pesquisavam casas em sites daqui, sempre de olho. Mas a resposta veio de um amigo do casal. Num belo dia ela ligou para esse amigo, para investigar se havia alguma casa à venda na vila em que ele morava. E havia! A dele mesmo… E aí está a parcela de sorte dessa história.

Na hora os dois decidiram voltar para o Brasil, mas antes aproveitaram para garimpar nas melhores lojas nova-iorquinas. Espertinhos né? E a mudança veio quase que completa de lá. Até mesmo a pia e a torneira da cozinha foram trazidas de fora – e são da Ikea, loja top que bem que podia aportar por aqui né? Os objetos e acessórios também foram comprados em NY, em lojas como a Ikea e a Etsy, online. A Camila percebeu que tinha jeito para a coisa. E é aí que entra o talento. Ela se divertiu tanto decorando que agora está fazendo uma pós em Design de Interiores para se dedicar cada vez mais a essa paixão.

Apesar de quase perfeita, a casa precisa de ajustes. Pois é. Mas tem uma ótima razão para isso. Camila e o marido, Fred, pretendem aumentar a família em breve, então precisam de mais espaço e cômodos. Ela se recusa a deixar a casinha. Também, pudera né? Para contornar o impasse, o casal contratou os arquitetos do DT Estúdio para comandar uma reforma de grandes proporções. Só o quarto de casal vai permanecer igual, o resto, vai mudar tudo.

Sorte a nossa que conseguimos fotografar a casa antes de todas as mudanças né? Os arquitetos já sabem que a “casinha” é amada demais e que todo cantinho é especial, então pretendem preservar a essência do lugar, que, convenhamos, é apaixonante! Quem sabe a gente não faz uma segunda visita à Camila, pós reforma???

Fotos por Ricardo Durand