05 2015

Design No Escritório

26 maio, 2015 |

Verba reduzida, prazo apertado e metragem limitada. Apesar de algumas dificuldades, os arquitetos do DT Estudio conseguiram superar todos esses desafios ao projetar um escritório de apenas 54 m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Após aprovar o layout final, a proprietária da empresa, que já era cliente do estúdio, deu carta branca para que os profissionais decorassem os espaços com o seu estilo. O resultado foi um ambiente de trabalho acolhedor e arrojado, mas que ainda assim transmite seriedade.

A intenção dos arquitetos era a de criar algo elegante, porém fugindo da mesmice. Daí surgiu a ideia de usar cores marcantes em alguns pontos. A primeira a ser definida foi o verde-limão, a mesma da empresa, que cobre as paredes e o teto da pequena copa. Para os funcionários homens, um WC totalmente azul, e para as mulheres, um todo em vermelho. As tonalidades fortes ocupam os ambientes menores e mais isolados para que a área de trabalho pudesse se manter neutra e formal.

Na disposição das mesas dos funcionários, os arquitetos levaram em conta o desejo da proprietária de possuir uma saleta apenas para ela, isolada do staff. Houve ainda espaço para uma pequena recepção, separada por divisórias de vidro e uma estante modular. Organizado, vivo e com personalidade, o escritório da produtora cultural jovem e moderna faz com que a equipe e os clientes sintam-se ainda mais motivados.

Fotos por Carolina Ribeiror
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

null