01 2016

Colorido, Urbano E Convidativo

29 jan, 2016 |

Localizado no bairro Funcionários, Zona Sul da cidade de Belo Horizonte, o edifício Serramares, projetado por Joel Campolina há 26 anos, se revela ainda hoje um exemplo de habitação contemporânea. A construção cheia de peculiaridades inspirou a concepção desse loft de 75m2, assinado pelas arquitetas e irmãs Fernanda e Marina Dubal. Caixilharia de ferro, concreto e alvenarias aparentes foram alguns dos elementos valorizados pelo projeto, que também preservou o layout integrado já existente. 

OS MORADORES, FERNANDA DUBAL E O MARIDO, COMPARTILHAM A PAIXÃO PELO DESIGN E ARQUITETURA. 






Versatilidade é a alma deste lar. A configuração do sofá no living, além de garantir conforto, permite que o espaço seja utilizado tanto como estar, quanto home theater. Por tratar-se de um ambiente social integrado, a cozinha e até mesmo o mezanino são conectados, o que deixa o dia a dia mais prático e o receber mais convidativo. Para trazer à tona a personalidade do casal, entraram em cena os móveis assinados, como a poltrona Diz e o banco Sônia de Sérgio Rodrigues, que contrastam de maneira interessante com a cadeira de balanço RAR e a a mesa de centro ETR, ambos de Charles & Ray Eames. O ar retrô ficou a cargo das cadeiras de bar posicionadas na bancada da cozinha, garantindo aconchego e facilidade nas refeições diárias. 







Ainda no mesmo espaço, a dupla criou um cantinho para a mesa de jantar posicionada sob a escada metálica vazada. O toque de charme ficou por conta da iluminação, feita com pendentes Milk Bottle da Droog e pela vitrola vintage garimpados pelo casal em suas viagens mundo afora. 

Uma pequena galeria toma conta da parede escada acima, abrigando desde Portrait e Painel de Rogério Fernandes, Ilustrações do coletivo Base – V, Poster Keith Haring e Andy Wharol, além de Placa e anúncio garimpados em um antiquário na rua Itapecerica. Ao chegar ao mezanino, tem-se um espaço que funciona como escritório e estar íntimo, com marcenaria sob medida que tira proveito de cada centímetro disponível. já no quarto do casal, a graça aparece em todos os detalhes: da cabeceira em pau-ferro, ao Frigobar Retrô e às caixinhas na forma das iniciais dos moradores. 

Fotos: Henrique Queiroga 







QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Henrique Queiroga