Apê Alugado, Décor Bem Pensado

Home  /  Projetos  / Apê Alugado, Décor Bem Pensado
04 2014

Apê Alugado, Décor Bem Pensado

16 abr, 2014 |

Se projetar a própria casa não é uma tarefa das mais fáceis, que dirá decorar um imóvel alugado, que costuma vir acompanhado de muitas restrições. A maioria dos locadores não permite que as paredes sejam furadas ou pintadas, muito menos demolidas. Diante desse desafio, o casal que se apaixonou por esse apartamento de 300 m² na Barra, no Rio de Janeiro, decidiu recorrer à ajuda profissional de Fabiana Nacife e Luiza Lemgruber do Todo Dia Arquitetura.

UMA REFORMA DE APENAS DOIS MESES DEIXOU O IMÓVEL ALUGADO COM A CARA DOS MORADORES

Uma obra extensa estava fora dos planos dos moradores, então as arquitetas procuraram aproveitar ao máximo a estrutura existente. O projeto envolveu transformações superficiais, mas de grande impacto, como pintura, iluminação, marcenaria e decoração. Em apenas dois meses a mini-reforma focou na ambientação, pensada para trazer aconchego, e na escolha de móveis neutros e de qualidade, que podem ser aproveitados caso seja necessária uma mudança de endereço.

Os clientes colecionam obras de arte e gostariam que elas tivessem destaque no living, então a base discreta dos acabamentos e tecidos foi proposital para valorizar as cores das telas. Quadros menores ficam apoiados no móvel da televisão e na estante de forma despojada. Os tons vibrantes foram reservados ao quarto da filha do casal, que é adolescente e adora receber as amigas nos finais de semana. Prático e bem aproveitado, o espaço tem bancada de estudos e uma cama com tablado e futon embutido.

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apê Antigo De Roupa Nova

Compartilhar no WhatsAppSe projetar a própria casa não é uma tarefa das mais fáceis, que dirá decorar um imóvel... Leia mais +

2017-10-31T02:22:41-02:0016, abril|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo