Blog

OPEN HOUSE | LARISSA E GABRIEL FRANK

apartamento vintage 7

Tenho uma teoria de que pessoas interessantes têm casas interessantes. Isso pq a “interessância” de uma pessoa via de regra é proporcional as experiências que teve na vida, os lugares e pessoas que conheceu e as histórias que vivenciou e, geralmente, quem tem uma bagagem farta acaba, mesmo sem querer, levando para dentro de casa referências que coletou ao longo da vida e é isso que torna uma casa realmente interessante.

apartamento vintage 9

Bom, esse prólogo todo para apresentar o apartamento da Larissa e do Gabriel Frank. Enquanto conversava com a Larissa perdi a conta de quantas casas ela já morou antes deste apê. Desde os 14 anos ela não mora mais na casa dos pais, saiu de Santa Rita de Cassia bem novinha para estudar em Ribeirão – por causa da idade a mãe a acompanhou – mas no ano seguinte a jornada começou, morou sozinha e com amigas em mais de 10 casas diferentes. Morou em Assis, onde fez faculdade de psicologia, Alemanha, Campinas, São Paulo… Decorou sozinha alguns lugares, outros decorou com amigas. Enfim, experiência com  apartamentos é o que não falta nem para ela e nem para o Gabriel, que também já morou fora e já dividiu apartamento com amigos. Este apartamento mesmo das fotos ele já dividiu um amigo americano antes da Larissa entrar chegar. Vou  te contar mais…

apartamento vintage 22

apartamento vintage 4

Este apartamento já era do Gabriel e era totalmente diferente, tinha sido decorado pela mãe dele e na época em que a Larissa veio de Campinas para São Paulo o Gabriel estava recendo um amigo de fora – que foi realocado com achegada dela, claro. Os dois moraram nele com a planta original durante 2 anos, até que resolveram reformar tudo. Para a empreitada chamara a Kika Tiengo da, Tango Arquitetura. A Kika é amiga de infância do Gabriel e abraçou a causa e os gostos diversos do casal.

Os dois namoraram pouco tempo, 4 meses. Foi nos preparativos do casamento – que aconteceu no campo – que acabaram conhecendo bastante um o estilo e gosto do outro, o que ajudou muito no processo do apartamento também.

“O Gabriel participa de tudo em nossa casamento, inclusive da decoração ele tb participou ativamente.”

A Larissa é totalmente vintage e o Gabriel mais contemporâneo, o que foi fundamental para chegarem no resultado que a gente vê nas fotos. Bom, mas eles passaram pela dúvida que eu acho que todo mundo que curte casa vivencia: vamos comprando dezenas de objetos e sempre bate aquele medo de ver tudo junto. Será que vão conversar? Achei muito legal o que a Larissa me falou sobre a Kika. Disse que sempre que sentia essa insegurança a Kika falava “fiquem tranquilos, eu organizo isso. Vai dar certo. Podem comprar o que quiserem”. Eu disso isso pq nem todos os profissionais dão essa liberdade de escolha aos clientes e eu, particularmente, acho isso fundamental para um bom projeto.

apartamento vintage 20

apartamento vintage 19

apartamento vintage 18

apartamento vintage 17

apartamento vintage 16apartamento vintage 23 apartamento vintage 12 apartamento vintage 11apartamento vintage 1

Em todos os cantos do apartamento têm lembranças. Não são peças simplesmente antigas, são antigas e com memória.

“Os pratos na parede são vieram de vários lugares que nos trazem boas recordações.”

A parede de lousa preta da cozinha é repleta de pratos realmente antigos, alguns vieram da casa dos pais da Larissa em Minas, outros são de uma tia, já falecida, do Gabriel que morava no Rio de Janeiro e outros foram comprados durante uns meses sabáticos que a Larissa tirou em NY. O radio antigo que esta na estante era do pai do Gabriel e é original alemão, as garrafas de licor são da tia carioca do Gabriel, o conjunto de chá era do tio da Larissa…

apartamento vintage 10 apartamento vintage 6 apartamento vintage 2 apartamento vintage 3apartamento vintage 5 apartamento vintage 4 apartamento vintage 8

SALADA DE ABOBRINHA <3

salada-de-abobrinha-raladaAMO receber as receitas da Letícia. Em primeiro pq são deliciosas e em segundo pq as fotos são maravilhosas. A Lê, além de chef é food stylist esse é o motivo das imagens darem água na boca. 

Anota aí essa receita de Salada de Abobrinha que é deliciosa, light e faz uma bela figura na mesa rssss

Salada de abobrinhabanner cozinhasalada-de-abobrinha

Leticia Bittencourt

SAINDO DO APÊ PARA UMA CASA

casa tons bege 6

Quem aqui já vivenciou a mudança de uma casa para um apartamento sabe bem os prós e os contras dessa experiência. Eu, particularmente, senti demais essa mudança. Sempre vivi com o pé na grama, desde de pequena brincava na rua em Cuiabá e quando me mudei para São Paulo sempre morei em casas com jardim bem espaçosos. A mudança para um apartamento foi de início sensível mas hoje, considerando a vida que tenho – trabalho, filho pequeno, pouco tempo para cuidar do dia adia da casa, etc – não consigo me imaginar gerenciando uma casa com jardineiro, segurança, etc.

Enfim momentos distintos de vida, mas cada um com suas vantagens. Foi exatamente isso que a família que hoje mora desta casa linda vivenciou. Eles sempre moraram em apartamento, e depois que os filhos cresceram os pais resolveram ter um pied-à-terra (acho essa expressão tão linda rsssss). Um lugar que pudessem curtir um jardim, o silêncio de uma casa mais isolada, enfim, queriam tranquilidade.

Eu me apaixonei por essa casa pelos seguintes motivos:

  1. 1) É uma casa pequena, e eu que estou numa fase pensando muito em desapego e olho com carinho casas e pessoas que conseguem vivem com menos
  2. 2) Praticamente todos os tecidos são naturais, de algodão ou linho. Isso para mim é o suprassumo do suprassumo rssss
  3. 3) Tem um mini escritório voltado para o verde. Não preciso discorrer sobre isso né. Qualquer ser humano normal sonha com algo do gênero kkkk

Espero que vcs também gostem dessa casa como eu AMEI!

casa tons bege 11 casa tons bege 10 casa tons bege 9 casa tons bege 8 casa tons bege 7 casa tons bege 5 casa tons bege 4 casa tons bege 3 casa tons bege 2 casa tons bege 1