Blog

BOLO FLORIDO | FLOWERFETTI CAKE

Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 14

Raríssimo eu achar um bolo feio. Sempre encontro uma certa poesia na confeitaria, um titico de carinho aqui, esmero alí… Mas para eu cair de amores perdidamente, basta elegância, mas poucos bolos que conheço podem levar esse adjetivo. Porém, essa onda do flowerfetti cake é para mim uma ode a elegância e ao bom gosto.

São bolos decorados com pétalas de flores e, em alguns casos, levam as flores inclusive em suas massas. Esses bolos tendem a ser mais simples visualmente e com uma pegada natural que eu simplesmente adoro.

Separei aqui alguns para vc se inspirar na próxima comemoração que tiver em casa ou simplesmente para alegrar o seu dia.

Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 1 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 4 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 5 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 6 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 7 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 9 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 10 Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 13Flowerfetti Cakes Bolos Floridos 8

TETO COLORIDO

teto colorido 1

Existem alguns paradigmas que não forem olhados com a menor curiosidade continuarão aí por séculos. O mito do teto colorido é um deles. Diminui os espaços? Oprime? Matematicamente falando pintar o teto não diminui a altura das paredes rssss

Então, até que ponto vale você manter uma casa branquinha e correta e sem a menor ousadia ou “uau”? Eu sou mais correr o risco de dar uma impressão menor de amplitude mais ter uma casa mais cozy e divertida. Sim, pq pode mesmo dar essa impressão, então se vc já tiver uma pé direito muito baixo a ponto de te incomodar vá nas cores mais suaves, pq já viu né… Impressão de um pouquinho mais baixo dá mesmo, é que eu, particularmente, não vejo grandes problemas nisso.

Olha essas fotos que vc vai captar a mensagem…

teto colorido 2 teto colorido 3 teto colorido 4 teto colorido 5 teto colorido 6  teto colorido 8 teto colorido 9 teto colorido 10 teto colorido 11

E para fechar bem esse post, sente só esse quarto aqui.

teto colorido 7

VASOS CABEÇA

vaso sicialiano

Outro dia fiz um post no Insta sobre um vasos siciliano com o rosto de um casal. Achava até então simplesmente simpáticas as caras, mas…. o René Fernandes Filho comentou no post sobre a história por trás daqueles vasos. Achei SUPER interessante e resolvi fazer um post aqui contando mais sobre o assunto. Vamos lá?

Vaso siciliano - vaso da sicilia Vaso siciliano - vaso da sicilia Vaso siciliano - vaso da sicilia

Bom, na Sicilia é bem comum encontrarmos esses vasos no formato de cabeças pelas varandas e o motivo é lendário. Diz a lenda que…

Durante o domínio mouro na Sicília havia uma jovem que vivia no bairro de Kalsa, em Palermo, cuidava diariamente das plantas em sua varanda. Um dia, um jovem mouro passou pela varanda e a viu cuidando das flores e ficou instantaneamente apaixonado. dias depois declarou seu amor por ela e começaram a viver um romance. Meses depois a jovem descobriu que seu amor logo iria deixá-la pois iria retornar ao seu país, onde tinha esposa e crianças a sua espera.

Ela decidiu então vingar-se. Esperou a noite chegar e, enquanto ele dormia, ela o decaptou. Daí veio a questão: o que fazer com a cabeça? E foi então que ela decidiu usar como vaso. Ela plantou alguns temperos que floresceram com muito vigor. E toda a vizinhança, ao ver aquele tempero tão lindo, se animou e começou a copiar a ideia fazendo potes de barro na forma da cabeça de um mouro. 

Uau hein! Quem iria imaginar que esses vasos tinham uma história dessas rssss

Mas não sou só eu que adoro esses formatos de vasos. Dá uma olhada aqui em versões bem descoladinhas. Essas fotos a seguir são de criações do Jonathan Adler.

Vaso siciliano - vaso da sicilia Vaso siciliano - vaso da sicilia

Vaso siciliano - vaso da sicilia

Vaso siciliano - vaso da sicilia

E as são da portuguesa Tania da Cruz.

Vaso siciliano - vaso da sicilia Vaso siciliano - vaso da sicilia

E essas outras… bem, essas eu não achei os respectivos “donos” na net.

Vaso siciliano - vaso da sicilia Vaso siciliano - vaso da sicilia